Tres amigos discutem o aborto: um catolico, Pedro, um protestante, Henrique e um judeu, Jaco. Pedro: "Isso e' crime! Para mim a vida comeca quando o espermatozoide encontra o ovulo!" Henrique: "Nao concordo que seja crime quando se trata de um embriao, ja' que a vida ainda nao comecou." Os dois se viram para Jaco': "E ai, Jaco', para voces quando e' que a vida comeca?" E Jaco' responde: "Para nos, judeus, a vida comeca quando as criancas crescem e saem de casa."

quarta-feira, maio 16, 2001

help no break
Caros co-habitantes:
Sinceramente não imaginava que comprar um aquecedor a gás fosse tão complicado.
Segundo o técnico, o ideal e mais que suficiente, para nossa casa é o Junkers 22 litros que custa R$ 1250,00. Ele dá conta tranquilamente de duas duchas e a torneira da cozinha ligadas ao mesmo tempo. Só que ele precisa de uma chaminé de 12 cm de diâmetro.
Como essa loja vendeu um aparelho na semana passada para o nosso prédio, ele disse (e eu comprovei depois) que a nossa chaminé tem apenas 8 cm de diâmetro. Quem comprou é uma pessoa que mora sózinha, e a loja pode recomendar um aparelho mais fraco.
No nosso caso a alternativa seria o Harman 20 litros, nipononico, eletrônico, digital, xis turbo salada, prevê o tempo como a Patricia Poeta mas, lógicamente custa muito mais caro. Além disso, ao contrário do Junkers, esse aparelho tem que ser ligado na corrente elétrica e não é acionado a pilha como o primeiro. Ele sugeriu então que colocássemos um no-break.
Pergunto: como isso funciona? Quando não tem corrente elétrica ele - o no-break - (guarda?) aciona o start do aquecedor?
Vou acabar comprando um tradicional com chama acesa a palito de fósforo ou, sugestão que bem poderia ter vindo do Cacau, compro uns baldes e aquecemos a água no fogão.
Quem entende de no-break?
Antecipadamente grato
Papai Apagão